O marketing digital tem alta demanda no mercado de trabalho e a atuação dos especialistas da área é essencial para aproximar as empresas e o público. De acordo com a Pesquisa Maturidade do Marketing Digital e Vendas do Brasil, 94% das empresas escolheram o Marketing Digital como estratégia de crescimento.

Apenas 5,5% das empresas participantes afirmaram que divulgam as marcas por meio de publicidade tradicional, como revistas e jornais. Além disso, 95% das empresas reconhecem que precisam melhorar a atuação na área.

Dados da HubSpot apontam que 93% dos processos de compra começam através de uma pesquisa online e as vendas em lojas virtuais cresceram 70%, em 2020. Os profissionais de marketing são responsáveis por atrair clientes através das mídias sociais, técnicas de SEO, e-mail marketing, sites, aplicativos e conteúdos patrocinados para possibilitar uma venda. Os especialistas da área precisam ser criativos, inovadores e tecnológicos.

Acompanhando as demandas do mercado, o Centro Europeu oferece o curso de Marketing Digital, as matrículas já estão abertas para o curso que começa em fevereiro de 2022. De acordo com o supervisor, Filipi Oliveira, o curso será completo e o aluno sai pronto para o mercado de trabalho.

“Falamos sobre os embasamentos do marketing, a construção da marca, branding e as estratégias da área. Em sala de aula, vamos trabalhar com inbound marketing, desenvolvendo landing pages, nutrição de leads, funil com a jornada de compra, além de oferecer módulos de social mídia e ferramentas para o gerenciamento de anúncios e negócios. Temos também o copyrighting que é importantíssimo hoje”, afirma.

O aluno também vai aprender sobre ferramentas de SEO, além de Analytics e outras ferramentas de monitoramento. “Trago uma ideia de um módulo que é: como ganhar dinheiro? Com especialistas da área que ensinam como ter renda com o marketing digital e em como precificar os trabalhos, desenvolver um negócio”, explica o supervisor.

Os professores são referência e todos são atuantes no mercado de trabalho. “Um dos grandes diferenciais é que as aulas sempre são lecionadas por um especialista atuante, na área da disciplina abordada. Com essa medida trazemos para sala de aula a experiência profissional, com informações práticas sobre a atuação diária em Marketing Digital”, disse Filipi.

Willian Nunes, Founder AumaDigital, fez o curso de social mídia em 2020 e abriu a própria empresa. “Antes do curso, já trabalhava com Gestão de Redes Sociais. Após o curso, fundei a AUMA DIGITAL, empresa no ramo. O Curso do CE é excelente para iniciação e imersão. Para quem não tem qualquer conhecimento e procura base para início da carreira ou aperfeiçoamento, o quadro de profissionais/professores/instrutores, possui alto gabarito técnico e influência no mercado do Marketing Digital”, afirmou.

Entre os nomes estão Alexandre Conte, gerente de marketing da TOTVs; Carlos Bill, especialista em redes sociais atuante na NZN; Ney Queiroz (conhecido com Ney Green), fundador da agência Green e especialista em comunicação; a especialista em marketing, Pâmela Basso; Sergio Hneda Cherenki, responsável pela unidade de negócios para a América Latina da GHFly; João Bruno Werzbitzki, Head of Creative na GhFly e a Gabriela Stark, especialista em Growth Hacking e Customer Success.

Confira a íntegra da pesquisa

Para saber mais sobre o curso de marketing digital acesse o site do Centro Europeu.