A inteligência artificial é uma grande parceira dos canais de atendimento, afinal, ela torna os calls centers mais eficientes e dinâmicos. Em um mercado onde o consumidor necessita de respostas ágeis e soluções para os seus problemas, a inteligência artificial tem se tornado uma forte aliada dos serviços de telefonia. É o caso da 3C Plus, plataforma 100% em nuvem focada na otimização e automatização da operação de call centers, que utiliza a tecnologia para aprimorar a rotina de trabalho.
“Fornecer um atendimento de ponta, com eficiência e resolução para os usuários, é essencial. Por esse motivo, a inteligência artificial vem cada vez mais forte para dentro das empresas de call center”, aponta Diogo Hartmann, CEO da 3C Plus.
Segundo o estudo da Gartner, empresa de consultoria em tecnologia, até 2022, 70% de todas as interações entre empresas e clientes envolvem novas ferramentas, como aplicativos e chatbots. Mas para entregar soluções relevantes e que façam sentido no dia a dia do consumidor, as empresas podem começar o processo de transformação digital dentro de casa. Para implementar a inteligência artificial é preciso investir em estrutura, tecnologia e principalmente em uma mudança cultural na companhia.
No mercado de telefonia, não seria diferente, afinal, com essas tecnologias o serviço ganha em agilidade e qualidade. “No caso específico da 3C Plus, que vem revolucionando a forma como as cobranças são feitas, conseguimos reduzir em até 80% o tempo de ociosidade das empresas de call center”, finaliza Hartmann.
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