A UiPath (NYSE: PATH), empresa líder em software de automação empresarial, anunciou a integração da sua plataforma de automação com recursos de geração de documentos digitais e assinatura eletrônica da Adobe (NASDAQ: ADBE). Ao integrar-se ao Adobe Document Services e ao Adobe Acrobat Sign para apoiar os clientes na automatização, de ponta a ponta, de processos envolvendo documentos, a UiPath consegue aumentar a produtividade dos colaboradores, aprimorar as experiências digitais dos clientes e reduzir custos por meio de fluxos de trabalho contínuos e ininterruptos com documentos digitais.
De acordo com um estudo da Forrester Consulting solicitado pela Adobe, 97% das organizações que possuem pouquíssimos processos englobando documentos digitais têm um impacto negativo na produtividade. As tecnologias de automação e inteligência artificial (IA) desencadearam uma mudança de paradigma nas formas existentes de gerenciar processos e tarefas repetitivas – criando os ganhos de produtividade e eficiência que essas organizações em rápida evolução exigem.
“Seja integrando novos contratados, criando acordos de confidencialidade (NDA) ou fazendo pedidos de equipamentos padrão, os colaboradores e clientes gastam muito tempo repetindo processos manuais baseados em papel. Essas tarefas não apenas levam muito tempo, mas também apresentam ineficiência e risco em todas as etapas do processo”, disse Deepak Bharadwaj, vice-presidente de gerenciamento de produtos do Adobe Document Cloud. “No mundo híbrido de hoje, todos os departamentos de uma organização precisam de ferramentas modernas que acelerem os fluxos de trabalho de documentos e assinaturas eletrônicas. Com a integração da UiPath e da Adobe, as organizações terão acesso fácil às melhores experiências em termos de documentos digitais que resultam em maior produtividade e a escala de maneira segura”.
Ao transformar processos manuais em experiências totalmente digitais, a UiPath e a Adobe estão possibilitando que as organizações acelerem e modernizem seu trabalho com colaboradores e clientes. Tais integrações incluem:
Acelerar a geração de documentos e assinatura eletrônica: com a UiPath, os clientes conseguem reduzir o tempo e o esforço necessários para coletar dados, criar documentos e solicitar assinaturas. Eles podem coletar dados de qualquer fonte, incluindo aplicativos empresariais, bancos de dados, sistemas legados e outros documentos para gerar com facilidade contratos, faturas, propostas de vendas, formulários e muito mais. Isso significa que eles podem encaminhar documentos para assinatura e processá-los sem demora.
Ao integrar um novo fornecedor, por exemplo, tal fornecedor precisa assinar um Acordo de Confidencialidade. Com o conector do Adobe Acrobat Sign para a UiPath, os clientes podem automatizar o processo através de um formulário online, indicando o destinatário e selecionando o tipo de documento necessário. O conector aciona um processo automatizado para encontrar e baixar a versão mais recente do Acordo de Confidencialidade, solicitando automaticamente a assinatura eletrônica do fornecedor. Enquanto isso, os clientes conseguem visualizar o progresso a qualquer momento – quais documentos foram revisados, quem os assinou e muito mais.
Automatize o processamento de documentos nos fluxos de trabalho empresariais: os clientes podem utilizar o Adobe Document Services para modificar e otimizar documentos importantes que dão suporte aos seus fluxos de trabalho empresariais. Eles podem integrar processos com qualquer sistema, usando integrações da UiPath e automatizar fluxos de trabalho de documentos em qualquer função empresarial, incluindo criar, exportar, proteger e compactar PDFs e muito mais.
Garantir automações escaláveis, confiáveis e seguras: os clientes têm o poder de criar fluxos consistentes de trabalho com documentos que atendam aos padrões de segurança e confiabilidade da empresa. Isso garante a conformidade com as especificações do PDF para compatibilidade entre aplicativos e melhora a confiabilidade ao reduzir o erro humano dos processos de documentos e assinaturas. O tempo de preparação de documentos também é reduzido, reforçando a conformidade com trilhas de auditoria e adicionando visibilidade em tempo real do status de um documento.
“Os clientes querem uma solução simples, acessível e flexível, sem alterações complexas de infraestrutura e aplicativos. Eles também sabem que a Adobe fornece as melhores ferramentas e serviços de documentos há décadas. Estamos aqui para ajudar”, disse Param Kahlon, diretor de produtos da UiPath. “Conforme cresce o interesse em processos acelerados que envolvam documentos entre as organizações, a integração da UiPath com a Adobe permite que as organizações comecem ou continuem, com facilidade, sua jornada de automação corporativa, amadureçam e escalem com sucesso suas iniciativas de automação, redefinindo sua mão de obra na transformação dos negócios”.
Comentários