Maior empresa de mensageria do mundo aposta em solução Rich Communications Services (RCS), com o objetivo de ampliar a comunicação das empresas com o consumidor final, por meio do envio de mensagens aprimoradas
A Infobip, empresa croata que opera uma das maiores plataformas próprias de mensageria e comunicação do mundo, em parceria com a Vodafone, grupo de telecomunicações móveis, aposta em Rich Communications Services (RCS), com o objetivo de ampliar a comunicação das empresas com o consumidor final, por meio da utilização de envio de mensagens aprimoradas (SMS, voz, OTT, mensagem push e e-mail).
A parceria faz parte da iniciativa GSMA RCS, que proporciona às empresas em todo o mundo a possibilidade de atualizar suas comunicações B2C, para estimular o envolvimento do cliente, aumentar os downloads de aplicativos e melhorar sua experiência para além das campanhas de SMS comuns entre as empresas.
“Ao usar a interface de programação de aplicativos (API) da Infobip, qualquer empresa pode projetar campanhas RCS e mensagens aprimoradas, incluindo compartilhamento de fotos de alta resolução, leitura de recibos, conversas em grupo e vídeo ao vivo. Além disso, contamos com a parceria estratégica da Vodafone, responsável por habilitar a solução de mensagens RCS para o mercado empresarial por meio da Infobip”, afirma Yuri Fiaschi, diretor de Vendas Latam da empresa.
Em alguns casos, as capacidades do RCS se expandem para além das mensagens, permitindo o compartilhamento de mídia e a localização do usuário. Com o RCS, é possível ver quando outros estão digitando, quando a mensagem é entregue e quando a pessoa na outra extremidade está digitando uma resposta. Ele também aumenta a capacidade de mensagens MMS tradicionais, pois permite o envio de vídeos e fotos de até 10 MB.
“As empresas precisam garantir que seus serviços de mensagens permaneçam relevantes, atraentes e altamente envolventes. Com o aprimoramento do RCS, o cliente é impactado com mensagens avançadas, desenvolvidas por meio da API flexível da Infobip”, diz Silvio Kutic, CEO da Infobip.
Uber explora o potencial do RCS
Infobip e Vodafone estão ajudando a Uber a explorar o potencial RCS de aprimoramento de mensagens e, consequentemente, melhorar a experiência do usuário antes, durante e depois de cada viagem. “O impacto visual e imediato que a mensagem RCS fornece permite que a Uber explore as possibilidades de levar a experiência móvel a todos os usuários, em todo o mundo, para um nível mais alto”, ressalta Rahul Vijay, global strategic sourcing da Uber.
Com mais de 50 escritórios em todo o mundo, a empresa disponibiliza a expertise necessária para criar campanhas de mensageria de sucesso. A Infobip realiza cerca de 200 bilhões de chamadas anuais via API e 7 bilhões de transações mensais, além de chegar a 4 bilhões de celulares em todo o globo.
Comentários