A Suzano S/A, empresa do Grupo Suzano voltada ao segmento de celulose de eucalipto, papel de imprimir e escrever e bens de consumo, realizou na última semana um concurso de ideias visando identificar quais processos da companhia poderiam ser automatizados. O projeto, chamado “Conte com o OTO”, chegou à marca de 76 possíveis ideias de automatização vindas de todas as partes do país onde a companhia opera. O concurso contou com o apoio da UiPath, (NYSE: PATH), empresa líder global em software de automação empresarial e que atende a Suzano em sua escalada de transformação digital.

Edgar Garcia, VP da UiPath para a América Latina, foi um dos jurados. “Os projetos apresentados contemplaram as mais diferentes áreas da empresa, como vendas, finanças, operações, RH, entre outras. A Suzano é um cliente que vem escalando a automatização por meio de um Centro de Excelência muito bem estruturado e que dá voz aos seus colaboradores para participarem da transformação digital da empresa. Por isso consegue resultados tão surpreendentes”, avaliou Edgar.

 “A parceria da UiPath foi muito importante para o engajamento dos times e identificação de tantas oportunidades de automação. Estamos no caminho certo para alcançar o status de empresa totalmente automatizada, conceito amplamente defendido pela UiPath e que significa automatizar o que for possível, liberando os profissionais para atividades que agreguem valor ao negócio e deixando para os robôs as tarefas repetitivas”, afirma Ana Paula da Silva Santos, Coordenadora de CoE RPA e Analytics da Suzano.

 Uma visão mais assertiva sobre o negócio, redução de erros humanos, economia de tempo, aumento de produtividade são algumas das vantagens da automação de processos, segundo Edgar. “A plataforma da UiPath entrega simplicidade de uso. Queremos ter cada vez mais desenvolvedores cidadãos capazes de automatizar o que puder ser automatizado, trazendo eficiência ao negócio e produtividade para os colaboradores”, conclui.