A UiPath, empresa líder em software de Automação Robótica de Processos (RPA), anunciou hoje a integração de sua plataforma de hyperautomation de ponta-a-ponta com as soluções oferecidas pela Amazon Web Services (AWS) de infraestrutura de nuvem destinada a empresas, aplicativos em nuvem e soluções de inteligência artificial (AI). Ao integrar-se ao Amazon Textract, Amazon Rekognition e Amazon Connect, a Plataforma UiPath consegue aumentar a produtividade dos funcionários, aprimorar a experiência do cliente e acelerar a transformação digital por meio de soluções de RPA e AI com escala dinâmica.
As organizações atuais esperam soluções flexíveis, prontas para implementação e que proporcionem resultados rápidos. À medida que os ambientes empresariais se tornam mais desafiadores e dinâmicos, as empresas almejam integrações pré-desenvolvidas que resolvam seus desafios. As tecnologias de RPA e AI desencadearam uma mudança de paradigma nas formas existentes de gerenciar processos e tarefas repetitivas – criando ganhos de produtividade e eficiência que essas organizações em rápida evolução buscam.
A plataforma UiPath fomenta a era da ‘automation first’, eliminando o trabalho repetitivo e possibilitando que os usuários tenham sua atenção voltada para o que mais importa. Com essas integrações, a UiPath permite que os clientes:
- Implementem e escalem automações com rapidez através da ativação automática na AWS: as empresas conseguem escalar automaticamente sua mão-de-obra digital na AWS por meio da ativação automática, garantindo uma implantação mais rápida e totalmente previsível conforme o volume de trabalho. Se as necessidades mudam, as organizações conseguem configurar com facilidade as máquinas virtuais e acionar os robôs – sem nenhuma intervenção manual – e conectá-los ao UiPath Orchestrator para facilitar o gerenciamento. A solução de implantação pré-desenvolvida da UiPath para a AWS simplifica a implementação do RPA, testes e ambientes de produção na AWS, utilizando um banco de dados gerenciado em nuvem e suporte na área de memória (cache) por ocorrências.
James Alabaster, Líder de Automação da Contact Energy, uma das maiores empresas da Nova Zelândia, comenta sua experiência: “Concluímos recentemente nossa ambiciosa mudança de um ambiente ICT totalmente hospedado para a AWS, na maior parte de nossos aplicativos empresariais. Desde a implantação da UiPath na AWS, automatizamos mais de 20 processos existentes, incluindo as atividades de banda larga, o gerenciamento de pedidos e o atendimento ao cliente, como no caso de cobranças. Com isso já economizamos 400 horas por semana em termos de produtividade, aumentando a precisão do nosso processamento, dando mais tempo ao nosso pessoal para atender os nossos clientes de forma individual”.
- Conectem o front-end da central de atendimento a todos os sistemas de back-end: com uma plataforma aberta e abrangente, a UiPath conecta facilmente o Amazon Connect a qualquer sistema que a central de atendimento seja dependente, incluindo os sistemas de back-office ou mainframes que anteriormente não eram acessíveis. Assim, a empresa oferece uma solução completa de automação para o autoatendimento do cliente, sem a interação humana, liberando os atendentes para trabalhar em questões mais complexas envolvendo o cliente. Ao aprimorar a experiência do cliente através de respostas quase em tempo real, melhorando a Resolução na Primeira Chamada e reduzindo o Tempo Médio de Atendimento, as Centrais de Atendimento, as empresas podem aumentar os índices de satisfação do cliente e estimular a fidelização.
Um exemplo desta integração vem de um dos principais bancos dos EUA que buscava transformar sua central de atendimento para melhor atender às necessidades de seus clientes. Para impulsionar o Amazon Connect e a UiPath, um sistema de autoatendimento que abrange todos os sistemas de mainframe existentes do banco foi implementado com rapidez para lidar com as solicitações mais comuns dos clientes. Com a solução, o banco obteve uma redução de mais de 30% no tempo médio de Processamento de Chamadas e reduziu o volume de chamadas por atendente em quase 50%.
- Adicionem a AI aos fluxos de trabalho e criem automações mais inteligentes: as soluções de automação inteligente prontas para uso da UiPath ajudam os clientes a modernizar a empresa, adicionando serviços de AI da AWS diretamente nas operações diárias. Os usuários precisam apenas arrastar e soltar os recursos de AI da AWS em seus fluxos de trabalho automatizados, usando integrações pré-criadas disponíveis no Marketplace da UiPath. Com a UiPath, os clientes podem usar o Amazon Textract para automatizar tarefas que envolvem documentos complexos que o software OCR tradicional não consegue lidar.
Devido à COVID-19 os prestadores de serviços de saúde e os planos de saúde esperam um aumento grande do número de solicitações que deverão ser processadas. Os funcionários inserem dados manualmente no sistema EMR, mas essa é uma tarefa que consome tempo e é propensa a erros. Os documentos possuem formatos diferentes e muitos apresentam erros ou campos vazios. Ao arrastar e soltar os recursos do Amazon Textract nos fluxos de trabalho do RPA da UiPath, os clientes conseguem configurar robôs para processar as solicitações automaticamente – reduzindo assim o tempo médio de atendimento e melhorando a precisão. Os funcionários “entram no circuito” apenas em situações onde os clientes indicam que os dados devem ser revisados por um ser humano.
- Incrementem a produtividade de TI com automação de categoria empresarial: com as integrações implantadas na AWS, a equipe de TI consegue aproveitar o poder da AWS para fornecer serviços eficientes, acessíveis e automatizar os processos do usuário final. Mais de 30 atividades robustas de automação de TI para infraestrutura em nuvem oferecem uma automação mais rápida, reduzindo o tempo de desenvolvimento. É possível automatizar e gerenciar com facilidade o Amazon Simple Storage Service (Amazon S3) para armazenamento de objetos e o Amazon Elastic Compute Cloud (Amazon EC2) para operações de gerenciamento de máquinas virtuais em seus fluxos de trabalho, criando automações escaláveis e integráveis.
“Com uma infinidade de opções, os clientes têm expectativas cada vez maiores em relação a serviço e suporte”, disse Ken Chestnut, líder do Segmento Global da Amazon Web Services, Inc. “Com o anúncio de hoje, as organizações podem aproveitar melhor os serviços da UiPath e da AWS, incluindo o Amazon Connect, Amazon Textract e Amazon Rekognition para oferecer experiências extraordinárias aos clientes”.
Dhruv Asher, vice-presidente sênior de desenvolvimento de negócios e alianças de produtos da UiPath, comentou: “Os clientes desejam aproveitar ao máximo seus investimentos na AWS e almejam uma solução simples, acessível e flexível, sem alterações complexas de infraestrutura e aplicativos. Nós estamos aqui para ajudar. Através de uma solução de implantação com apenas um clique para a AWS, as automações de TI e os pacotes de atividades de AI estão prontos para uso imediato. Estamos comprometidos em ajudar os clientes a se integrarem às tecnologias dos parceiros da UiPath que eles confiam hoje e no o futuro”.
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