A Vivo Empresas, segmento corporativo da Telefônica Brasil, traz mudanças em um dos seus principais produtos em telemetria avançada, o Vivo Eficiência Energética – solução baseada em Internet das Coisas que oferece mais visibilidade, economia e autonomia no consumo e controle de energia – agora disponível para todos os perfis e tamanhos de empresas do País. A ideia é oferecer pacotes que agregam valor ao cliente e que se encaixam em qualquer demanda com foco na eficiência e gerenciamento do consumo. A solução torna o uso de energia mais racional e responsável e ajuda a reduzir os gastos com energia elétrica, com insights gerados por dashboard com foco em medição, predição e automação.

Os novos pacotes, dependendo do plano contratado, atendem diferentes segmentos do mercado, desde pequenas a grandes corporações – e geram informações que podem ser transformadas em receitas. O serviço repassa às empresas as principais ocorrências de sua matriz como gastos irregulares com energia, identifica desperdício, auxilia na previsibilidade na fatura – sem surpresas nas contas no final do mês -, possibilita a migração para o mercado livre de energia (contrato fixo de energia) e automatiza processos para controle de consumo e operação de maquinário, tudo gerenciado de maneira remota com alguns cliques via aplicativo. Todas essas informações em uma única plataforma auxiliam as empresas em importantes tomadas de decisão e na implementação de ações preventivas.

Com a nova proposta do serviço, a Vivo Empresas reforça seu compromisso com os critérios ESG (Environmental, Social and Corporate Governance), agregando ao produto o selo Eco Smart – simbologia desenvolvida pelo Grupo Telefónica que mostra o potencial dos serviços digitais em gerar benefícios para o meio ambiente, como por exemplo a eficiência no uso de energia e a redução de emissões de CO2. O Vivo Eficiência Energética também facilita a certificação do ISO 50.001, legitimando as iniciativas das empresas na busca contínua pelo uso mais eficiente da energia.

“As empresas, independentemente do seu tamanho, buscam cada vez mais mecanismos e soluções para reduzir o consumo e para atender as exigências dos consumidores que hoje buscam por negócios comprometidos com a sustentabilidade”, explica o head de IoT, Big Data e Inovação da Vivo Empresas, Diego Aguiar.