Os últimos meses foram marcados por um cenário difícil provocado pela pandemia do coronavírus e diversos setores do mundo tiveram que se adaptar e se reinventar em um curto prazo para superar a crise. O distanciamento social trouxe uma série de desafios para a realidade das empresas e o trabalho remoto está se transformando no modelo mais comum de trabalho. Assim, os serviços de telecomunicações neste período são fundamentais para garantir o suporte nas relações pessoais e profissionais e viabilizar os serviços essenciais. A C&M Executive, empresa brasileira de tecnologia em telecomunicações que atua na prestação de serviços de comunicação corporativa, destaca 5 motivos para investir em comunicação integrada baseada na nuvem durante a pandemia:

1. Mobilidade

O trabalho remoto já era uma tendência de mercado, mas com as medidas de isolamento social devido a pandemia do coronavírus grande parte das empresas se adaptaram a esse modelo de trabalho. Com isso, as soluções em nuvem se tornaram essenciais para que os colaboradores consigam conectar seus ramais de qualquer lugar por meio de um dispositivo conectado à internet, a fim de criar ambientes seguros e produtivos para continuarem operando em suas atividades com qualidade e eficiência.

2. Economia e redução de custos

Os sistemas em nuvem podem ajudar as empresas a reduzirem custos, uma vez que não existem custos altos com investimentos, pois dispensa infraestrutura fixa complexa e não tem custo de manutenção ou atualização, evitando também que caia na curva de obsolescência.

3. Maior qualidade

As empresas tiveram a necessidade de investir em ferramentas tecnológicas eficientes e de qualidade. Os serviços em nuvem são baseados em agilidade, automação e eficiência, e oferecer esse tipo de serviço em seus processos garante melhor experiência para seus clientes e colaboradores

4. Segurança

A telefonia em nuvem garante maior segurança e proteção nos serviços de armazenamento de dados em software ou sistemas onlines, uma vez que, possui um sistema com conjunto de políticas de segurança contra possíveis ameaças ao sistema e backups automáticos em várias vias, impedindo a perda de informações em caso de problemas no hadware. Além disso, as ligações também podem ser criptografadas de ponta a ponta.

A telefonia em nuvem garante maior segurança e proteção nos serviços de armazenamento de dados em software ou sistemas onlines, uma vez que, possui um sistema com conjunto de políticas de segurança contra possíveis ameaças ao sistema e backups automáticos em várias vias, impedindo a perda de informações em caso de problemas no hadware. Além disso, as ligações também podem ser criptografadas de ponta a ponta.

5. Gestão integrada

O PABX virtual oferece solução de telefonia em nuvem com recursos que melhoram e agilizam os processos de comunicação e viabilizam o controle organizacional: URA (unidade de resposta audível) inteligente, gravações criptografadas das ligações, monitoramento de chamadas, gerenciamento de relatórios em tempo real, gestão de filas e encaminhamento de chamadas.

Na gestão integrada é possível, a partir dos relatórios analíticos de chamadas, identificar pontos de atenção no atendimento.

A comunicação integrada baseado na nuvem é uma ferramenta essencial que oferece flexibilidade e mobilidade, custos baixos, otimiza o fluxo de processos, e traz segurança e qualidade para empresas de todos os segmentos e portes.