A Prado Chaves, empresa que detém metodologias e ferramentas eficientes, desenvolvidas exclusivamente para proporcionar aos seus clientes uma Gestão Inteligente de documentos e informações, é a nova Associada ABEINFO.
A Prado Chaves é uma das poucas empresas do ramo de Gestão de Documentos e Informações que domina o ciclo completo do negócio, oferecendo guarda física, digital, organização de documentos e mídias em geral, além de serviços de digitalização, acesso e consulta de imagens via web e serviços de ECM, automação de processos (Workflow e BPM).
Prado Chaves: mais de um século de história
A história do Grupo Prado Chaves iniciou-se em 1839 quando Martinho da Silva Prado vendeu as joias de sua esposa para comprar o engenho Campo Alto em Mogi Mirim, São Paulo.
Em 1887 a Companhia Prado Chaves Exportadora teve a sua origem na Companhia Paulista da qual eram sócios o Dr. Martinho da Silva Prado e seus filhos Antônio Prado e Martinho Prado Jr..
Os negócios da companhia progrediram e, em dezembro de 1894, os sócios elevaram o capital da empresa. Este volume de negócio está relacionado principalmente com a exportação de café provenientes das 14 fazendas em São Paulo com 2.414.000 pés de café. Toda a exportação saia do Porto de Santos que correspondia a 16,82% da exportação total geral de Santos.
Em 1909 as empresas possuíam 14 fazendas com 2,5 milhões de pés de café. Também criavam gado, cavalos, e plantavam algodão, milho e laranja. A fazenda São Martinho chegou a empregar 4.000 funcionários sendo dotada de padaria, açougue, fábrica de sabão etc. Na década de 40 foi instalada na fazenda uma moderna usina de açúcar e álcool inaugurando a fase industrial da companhia
A Prado Chaves desde a concepção da ideia da Semana de Arte Moderna foi a maior patrocinadora do evento, através de Paulo Prado, diretor à época.
Em virtude do alto volume de transações relacionadas à importações e exportações, a Prado Chaves fundou em 1943, a Cia. de Armazéns Gerais Prado Chaves. Em 1944 a companhia adquiriu 14.500 metros quadrados próximo ao centro de São Paulo voltados, principalmente, à armazenagem do algodão que supria as indústrias de fiação e tecelagem paulistanas.
Com o ciclo do café em queda e a crise do mercado de algodão devido a superioridade da produção algodoeira norte-americana, a Prado Chaves resolveu dar uma guinada em suas atividades.
Então realizou um profundo estudo de mercado e decidiu, em 1994, criar um novo negócio relacionado a guarda de documentos. Dessa forma, desde a sua fundação em 1887 a empresa permanece na família.
De 1994 até hoje, a Prado Chaves atua exclusivamente no mercado de gestão documental e processos atendendo demandas cada vez mais sofisticadas.
A empresa utiliza soluções tecnológicas que garantem uma gestão total dos documentos, desde a guarda física podendo utilizar etiquetas RFID, organização de arquivos, tabela de temporalidade, mapeamento de processos, indexação de documentos com OCR/ICR, aplicações ECM, automação de processos (Workflow e BPM) e terceirização de processos que envolvam documentos (BPO)
Para saber mais, acesse https://www.pradochaves.com.br/
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