A partir disso, é possível perceber que os investimentos nesse setor estão cada vez maiores, e com o objetivo de atrair ainda mais clientes, fazendo com que eles tenham uma experiência de compra agradável, muitos empreendedores optaram por acrescentar em seus sites, plataformas de atendimento digital.
Segundo uma pesquisa realizada pela Huggy, plataforma de atendimento digital, a região sudeste é líder no uso dessa ferramenta, sendo que 50,5% de seus clientes são dos seus respectivos estados. Inclusive, dentro desse número o estado que mais usa é São Paulo (64,7%), principalmente devido a sua influência econômica, em seguida vem o Rio de Janeiro (19,4%), em terceiro fica Minas Gerais (12,8%), e por último, o Espírito Santo (3%).
“Um dos motivos que levam essa região a ser uma das que mais utiliza o atendimento digital é o fato de ser o centro econômico do país, por isso, o investimento por parte das próprias empresas é maior, pois compreendem a alta demanda que possuem”, explica Diego Freire, CEO da Huggy.
A plataforma visa melhorar a forma como os consumidores serão atendidos e recepcionados, desde o primeiro contato, até a finalização ou resolução de problemas, tudo por meio de um sistema que pode ser feito por chatbots, e-mails, WhatsApp e até redes sociais.
“Atualmente, os segmentos que mais procuram por nosso serviço no sudeste são o de telecomunicação, saúde, prestadora de serviços, sites, educação, informática e comércio varejista, mas abrangemos as mais diversas áreas.”, explica Freire.
O CEO finaliza dizendo que a ferramenta está em constante crescimento e evolução, mas que apesar do sudeste ser a região mais ativa, todas as outras também estão em processo de expansão e aderindo a essa tecnologia.
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