Responsável pela gestão de estacionamento rotativo em 27 cidades do país, a Estacionamento Digital, parte da vertical de Smart Cities da multinacional brasileira Valid, inova mais uma vez e disponibiliza o pagamento da zona azul via PIX em todo Brasil.
A modalidade já está disponível para os usuários no aplicativo, disponível para Android e iPhone, e no site da empresa (www.
O processo é rápido, simples e pode ser feito por banco tradicional ou uma conta digital que disponibilize ao usuário a opção de ativar chaves PIX. Ao final da transação, o banco ou a carteira digital utilizada exibirá uma mensagem de confirmação do pagamento. Caso tenha alguma dúvida, verifique seu extrato para confirmar a transação concluída e os créditos disponíveis na sua conta da Estacionamento Digital.
Para os usuários da zona azul, esta é mais uma opção de adquirir crédito para usar as vagas rotativas. As principais vantagens desta modalidade são a simplicidade, uma vez que basta gerar o código PIX nos canais da Estacionamento
Outro benefício importante é a segurança. O PIX é um meio de pagamento regulamentado pelo Banco Central, foi desenvolvido sobre uma camada robusta de segurança, com ferramentas que garantem a confidencialidade e a autenticidade das informações. Todas as transações acontecem por mensagens criptografadas e assinadas digitalmente, o que previne fraudes e protege os dados das partes envolvidas.
Sempre em busca de novas funcionalidades para oferecer comodidade aos usuários da zona azul, a Estacionamento Digital já está implementando a regularização das notificações de irregularidades recebidas por motoristas também via PIX. “Já iniciamos esta operação nas cidades de Montenegro, Curitibanos, Ibiúna e Lorena. Nossa expectativa é que, muito em breve, iremos disponibilizar esta funcionalidade para todas as cidades que possuem tarifas de regularização”, destaca Fabricio Nauê, diretor da Estacionamento Digital.
Comentários