ARTIGOS
Omnichannel de sucesso precisa trazer fidelização e rentabilidade
Por Vinicius Pessin, CEO da Logitech Eu Entrego Por muito tempo, omnichannel era uma espécie de Santo Graal do varejo brasileiro. Todos buscavam implementá-lo em suas operações, mas poucos conseguiam alcançá-lo. Parecia até que era algo mais utópico do que prático....
Além da ‘sua compra realizada com sucesso’: confira 3 dicas de como destacar sua loja virtual
Por Clóvis Souza, fundador e CEO da Giuliana Flores O processo de avanço digital no Brasil já estava encaminhado, e a crise sanitária e as medidas restritivas impostas para combater a propagação do novo coronavírus aceleraram alguns movimentos. Um deles é a alta do...
Toque de Midas: o que considerar ao abrir sua loja em marketplaces
Por Zoë Póvoa, cofundadora da Ozllo, hub de serviços para varejistas de moda O ano de 2021 fecha com um crescimento ímpar do e-commerce: considerando apenas o primeiro semestre no ano, houve uma movimentação de mais de R$ 53,4 bilhões em compras pela internet – 31%...
Open delivery: a importância do last mile
Por Felipe Criniti, CEO da Box Delivery Não entender a importância do last mile para a experiência do consumidor e subestimar o investimento nos entregadores parceiros são fatores que podem prejudicar muito uma empresa de delivery. Os dois andam juntos na satisfação...
Como a pandemia impulsionou a transformação digital no setor jurídico
Por Marcelo Carreira, diretor de Marketing da Access A dinâmica entre os departamentos jurídicos corporativos e seus consultores externos está mudando - e, como tantas outras coisas do ano passado, a pandemia de Covid-19 pode ser pelo menos parcialmente culpada....
O que esperar de 2022 no setor da saúde?
Por Genilson Cavalcante, CEO da Green - Soluções Sem Papel O ciclo de 2021 reservou grandes mudanças para o mundo da saúde. As instituições estão cada vez mais conectadas, preocupadas com a sustentabilidade e o relacionamento com os pacientes através do mundo digital....
Governança de TI, o “anticaos”: a chave para barrar as vulnerabilidades
Por Marcel Pratte, CEO do Grupo Viceri Com o crescente volume de desenvolvimento de aplicativos desde o início da pandemia e a presença cada vez maior dos sistemas na nuvem, ficou evidente como as empresas ficaram mais vulneráveis em relação à segurança da informação,...
“Declaro que li e concordo”: A LGPD e a importância do consentimento válido
Por Carolina Ferreira, responsável pelo setor jurídico da Spot Metrics Atire a primeira pedra quem nunca declarou ou assinalou o “li e concordo” dos termos de autorização de algum site ou aplicativo, sem ter lido nem o primeiro parágrafo. Para muita gente isso já é...
Inteligência artificial para humanizar as interações
Por Ricardo Andrade, Diretor de Produto da Woopi, empresa do Grupo Stefanini Independente da área de atuação, frequentemente as empresas recebem perguntas de seus clientes, que desejam entender melhor alguma questão ou até mesmo solucionar um problema, desde os mais...
Pagamento por aproximação vira tendência nos pedágios durante a operação final de ano
O pagamento por aproximação nos pedágios tem ganhado cada vez mais adeptos e as transações realizadas neste final de ano nos pedágios do Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI), administrado pela Ecovias, e no Corredor Ayrton Senna/Carvalho Pinto, operado pela Ecopistas,...
Desigualdade de gênero: no mercado de desenvolvedores, apenas 12% são mulheres
O mercado de desenvolvedores está crescendo cada vez mais, mas ainda há muito estigma em torno dessa profissão, o que impacta no recorte da realidade brasileira na área de TI. Por isso, a Rocketseat, edtech que visa formar desenvolvedores a partir de plataforma e...
Uso de cheques no país cai 23% em 2021 e compensação desde 1995 está 93,4% menor
O avanço dos meios de pagamento digitais, como internet e mobile banking, e a criação do Pix em 2020 fez com que o uso do cheque no país mantivesse a queda verificada nos últimos anos. Em 2021, o número de cheques compensados no Brasil caiu para 218,9 milhões, uma...