ARTIGOS
Amanhã: FÓRUM DIGITAL RPA & AI INDÚSTRIA 4.0
O conceito da Indústria 4.0. tem exercido um profundo impacto em toda cadeia produtiva global, que se traduz em maior competitividade para os negócios, controle da produção e redução de custos. Saber como e o momento certo de utilizar os principais pilares...
Sucesso do setor de compras passa pela adoção de inteligência artificial
Por Bruno Rezende, CEO da 4intelligence A influência dos dados na estratégia de qualquer negócio é tão grande que não chega a ser exagero dizer que poucas empresas sobreviveriam sem eles. A análise rápida – e adequada – de informações é fator de sucesso na tomada de...
IBM e Deloitte lançam nova oferta de IA para desbloquear insights de negócios em ambientes de nuvem híbrida
IBM (NYSE: IBM) e Deloitte anunciam a oferta de uma nova solução: DAPPER, de gerenciamento analítico com base em Inteligência Artificial (IA). A solução reforça a aliança global de 21 anos entre as duas organizações, que promove a aceleração e a adoção de nuvem...
Benefício do omnichannel na experiência do cliente
Por Clóvis Souza, fundador da Giuliana Flores Do ano passado para cá, a tecnologia, que já estava presente em muitos processos no cotidiano das pessoas, ganhou ainda mais força. O e-commerce surgiu no começo dos anos 2000 e hoje as facilidades e o conforto se...
João Basso, Diretor Técnico da ATS Tecnologia faz um convite para você acompanhar o FÓRUM RPA & AI Jurídico
A automação é uma das tendências no mercado jurídico atual. Potencializar a produtividade, dirimir erros, garantir a...
Monitoramento de fluxo impacta diretamente no ROI do varejo
Por Ricardo Fioravanti, CEO da FX Data Intelligence, Em um cenário de intensa transformação, saber como e onde investir é fundamental para as empresas. Desperdiçar dinheiro em soluções, campanhas e produtos que não dão o retorno esperado pode custar a própria...
3M inova com software de Inteligência Artificial que simula o olhar humano sobre imagens e comunicações visuais
Colocando a ciência a serviço da criatividade, a 3M lança o Visual Attention Software (VAS) que simula com rapidez e precisão como o olhar humano perceberá uma imagem nos primeiros 3-5 segundos, conhecida como visão inicial ou de relance. O VAS pode ser aplicado sobre...
Omnichannel: como essa estratégia é importante para o varejista?
Por Carlos Alves, membro da Diretoria de Marketplaces da ABComm É um momento de euforia que mistura uma corrida de alfabetização digital com pitadas fortes de ansiedade por entregas tecnológicas que permitam complementar o que se entende por jornada de experiência,...
Digitalização do setor da moda nos varejistas
Por Zöe Póvoa, co-fundadora e CEO da Ozllo. A digitalização do varejo, em geral, está cada dia mais latente. Pouco, importa o tamanho das empresas que estão no digital, o mundo está vivendo uma nova era da tecnologia, que permite desde uma pequena empresa até as...
Não dá mais pra viver sem Cloud: Computação em nuvem é importante para empresas, mas ainda é desafio
Por Marcos Farias, CEO e sócio-fundador da Arki1 A expressão “computação em nuvem” começou a ser utilizada com mais frequência no fim dos anos 1990, mais como uma proposta do que como um serviço na época. Foi por volta de 2008 que sua utilização passou a ser mais...
IBM apresenta software de inteligência ambiental impulsionado por IA para ajudar as empresas a abordar as metas de sustentabilidade e risco climático
A IBM (NYSE: IBM) anunciou hoje um novo conjunto de software de inteligência ambiental alavancado por IA para ajudar as organizações a se prepararem e responderem aos riscos meteorológicos e climáticos que podem prejudicar seus negócios, permitindo avaliar mais...
Redes sociais são usadas por 71% dos brasileiros como fonte de informação, mostra Kaspersky
Sete em cada dez (71%) internautas brasileiros, entre 20 e 65 anos de idade, recorreram a redes sociais para se informar nos últimos 12 meses. As mulheres (72%) têm uma ligeira preferência pelas plataformas em comparação com os homens (70%) no Brasil. As conclusões...