A CertiSign, a maior ID Tech e Autoridade Certificadora da América Latina, apresenta a atualização da marca, a qual engloba mudança na identidade visual e um novo tom na comunicação, que passa a ser mais amigável, simples e leve.

Segundo Bruno Portnoi, CMO e Diretor Executivo de Varejo da companhia, a atualização reflete um novo momento. “Nos últimos meses, intensificamos nossos esforços na experiência dos nossos clientes e foi a partir daí que chegamos na mudança total do conceito da marca, o novo logotipo é apenas uma pequena parte. Passamos do “tech” para o “touch”, deixando para trás o “peso” de ser uma companhia de tecnologia, para ser uma empresa de soluções que tocam e transformam a vida das pessoas e empresas, e isso pode ser visto, sentido e experimentado por nossos clientes: do contato com o nosso logo e site ao atendimento em uma das nossas lojas”.

Do “tech” para o “touch”

“A gente quer tornar a vida das pessoas mais digital e simples. Todos os pontos de contato foram atualizados para refletir simplicidade e leveza e, até mesmo, diversão. Nossa comunicação visual e tom de voz passam a ser mais impactantes e convidativos, porque nossa marca e quem somos nos permitem essa flexibilidade, não há limites. Até mesmo um pinguim pode estar em nossas peças de marketing. Quem imagina ou usa um pinguim para falar de identificação digital? Nós podemos fazer isso e com toda coerência”.

O rebranding da CertiSign mostra uma nova imagem de marca baseada na renovação do logotipo e do isologo da companhia, a partir de atributos como credibilidade, segurança, tecnologia, confiabilidade, solidez, humanidade, proximidade, atualidade, pessoalidade, comunicação, interatividade e diálogo. Um dos objetivos do redesenho gráfico e conceitual dos itens que compõem a imagem da marca é proporcionar mais flexibilidade e criatividade no uso das cores e das peças.