Diante disso, foi possível observar uma grande revolução nas empresas, muitas delas que nasceram como plataformas de gestão e agora estão vendo uma oportunidade, junto com uma demanda de mercado, para se transformarem em fintech. O inverso também é visto, as fintechs – muitas vezes – enxergam seus serviços se tornarem commodity, então buscam novas oportunidades no mercado. Diversos cases de sucesso, como o lançamento da 99Pay – pela 99 – que consiste em uma carteira digital que permite colocar crédito diretamente ao motorista e fazer recargas de celulares no valor de até R﹩ 100, abrem uma nova frente de faturamento para as companhias, capazes de aumentar o escopo do negócio.
Outro bom exemplo foi o lançamento do Magalu Pay, que processa suas próprias vendas e praticamente elimina os meios de pagamentos tradicionais. Com essa nova onda do mercado, é possível afirmar que empresas de diferentes setores entenderam que hoje já não é mais necessário encaminhar os clientes para fora de seu próprio domínio, pois explorar meios que facilitam e entregam processos mais rápidos aos clientes é o grande diferencial. Engana-se quem acredita que os benefícios terminam por aí. Fatores como aumento na receita, geração de leads e fidelização dos consumidores também são observados.
Pensando também em atender esse mercado, o VExpenses vêm lutando pela democratização financeira no país. Com a promessa de entregar uma experiência inédita e muito simplificada para a gestão de despesas a trabalho, a plataforma passa a ingressar no universo de fintechs com o seu recente lançamento do Cartão VExpeses, que dá o pontapé inicial para essa mudança. “O mercado está totalmente interligado e tenho certeza que com nossa plataforma robusta e completa, a partir de agora, entregaremos – ainda mais – o melhor para cada um de nossos clientes, tanto em gestão quanto em serviços financeiros”, explica Thiago Campaz, CEO do VExpenses, plataforma que automatiza a gestão de despesas dos funcionários com segurança.
Mesmo com o aumento da concorrência, visto que todas as empresas disputam entre si, independente do setor que se encontram, se tornar uma fintech e trabalhar com todas as pontas de seu negócio integradas é uma grande revolução para o setor. “Além disso, tenho certeza que daqui para frente, cada vez mais, empresas se reformularão para atender essa demanda. A pandemia foi uma grande impulsionadora de tudo isso, mas antes dela um movimento significativo já havia começado”, finaliza Campaz,
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