A pandemia forçou uma mudança de comportamento do consumidor e fez com que mercados, empresas e startups tivessem que lidar com uma nova realidade na qual há a preferência pela praticidade e por soluções online que ajudam a manter a segurança da reclusão. Ao acompanhar os primeiros indícios do impacto da crise causada pela Covid-19 no país, o GetNinjas, maior aplicativo de contratação de serviços da América Latina, iniciou um processo de reestruturação no modelo de negócios e desde março, adaptou os serviços oferecidos para os consumidores e prestadores de serviço, com a ampliação da oferta de serviços online, que chegou a dobrar de quantidade e hoje já soma mais de 60 opções que estão disponíveis no app.
“Após analisarmos em como poderíamos ajudar a sociedade, optamos pela ampliação de serviços online para proporcionar soluções tanto para o consumidor quanto para profissionais. Por conta da pandemia, as pessoas tiveram que alterar suas rotinas e a contratação de serviços online se tornou a única opção viável para muitas famílias. Do outro lado, temos o prestador de serviços, que impossibilitado de sair de casa para trabalhar, consegue manter a renda familiar ao se adaptar para o trabalho remoto. Como agora diversas profissões e serviços migraram para o universo online, procuramos expandir o leque de serviços remotos para atender as necessidades do mercado” explica Eduardo L’Hotellier, fundador e CEO do GetNinjas.
Com a ampliação, o GetNinjas passou a incluir e oferecer serviços como: adestramento de cães, aula de confeitaria, consulta psicológica, aula de tricô; consulta de fisioterapia; aula de dança; aulas voltadas para alunos com autismo, déficit de atenção, dislexia e hiperatividade; serviços de tradução de novos idiomas, como persa, finlandês e armênio, entre outros.
Todos os serviços podem ser acessados diretamente pelo site Tudo.GetNinjas. E com o objetivo de evitar que os profissionais e os consumidores corram riscos de contraírem ou transmitirem o novo coronavírus, o GetNinjas está realizando uma campanha internapara auxiliar e orientar todos os prestadores de serviço cadastrados no aplicativo à tomarem as devidas medidas de segurança e prevenção, seguindo as recomendações do Ministério da Saúde, nos serviços que precisam ser feitos presencialmente.
Comentários