A Kore.ai, empresa norte-americana, desenvolvedora de software e especializada em soluções de IA Conversacional para revolucionar a comunicação entre as pessoas e empresas, chega ao mercado brasileiro para inovar a experiência do cliente. “Vivemos uma nova era, de consumidores digitais hiperconectados, mais exigentes e que perceberam o verdadeiro valor das relações cliente e consumidor, sem abrir mão de um tratamento humano, portanto, já não se contentam com os meios obsoletos de assistentes virtuais ou chatbots sem poder de resolução efetiva e que não simplificam a comunicação, por isso, nos dedicamos exclusivamente em aprimorar soluções de comunicação entre consumidores e negócios, a partir de uma plataforma de assistentes virtuais conversacionais. Hoje concentramos 70% do capital humano da empresa para aprimorar continuamente uma plataforma que permita conversas automatizadas, porém contextualizadas, resolutivas e surpreendentes”, explica Francisco Chang, VP Sênior para América Latina da Kore.ai.
A plataforma de IA Conversacional da Kore.ai, empresa fundada em 2014, desembarcou no Brasil no último trimestre de 2021 com tecnologia no-code e é capaz de criar, personalizar, acompanhar e evoluir a comunicação com assistentes virtuais, a partir da inteligência artificial conversacional. A plataforma suporta implantações no local e na nuvem para cerca de 30 canais em mais de 20 idiomas.
A inovadora plataforma conversacional da Kore.ai é colaborativa para criação de assistentes virtuais, e utiliza sua própria NLP (Natural Language Processing), patenteada por Kore.ai, capaz de captar intenções e sentimentos na interação com os usuários, que conta como principais características (reconhecer instantaneamente o propósito da interação, a facilidade de conexão com sistemas e canais atuais de qualquer empresa e está pronta para apoiar aspectos como (omnichannel, autoatendimento, interações humanas proativas), inclusive proporcionando multi-experiências como por exemplo, uma situação típica do dia a dia, quando a internet sai fora do ar. A equipe da Kore.ai explica que nesse caso, imediatamente ao ligar para a operadora o usuário poderá receber a informação por imagem e voz com recursos que permitirão análise e resolução do problema, de forma inteligente e personalizada.
Além disso, a Kore.ai também oferece assistentes virtuais pré-configurados para verticais como serviços financeiros, saúde, RH, TI, operações, etc.
Líder no Quadrante Mágico do Gartner de 2022 para plataforma de IA de conversação corporativa, a Kore.ai prevê encerrar o ano fiscal de 2022 com um aumento de mais de 100% nas receitas e adição de grandes clientes em mercados verticais na América Latina, América do Norte, EMEA e Ásia-Pacífico. “O grande impacto de um assistente virtual para um negócio está no ganho de tempo que se tem ao automatizar algumas tarefas rotineiras e repetitivas. Ao treinar o Assistente Virtual para solucionar ou executar atendimentos simples e complexos, gerando aumento de produtividade e satisfação do cliente, entre outros benefícios o gestor e sua equipe terão mais tempo para focar em problemas e soluções mais estratégicas, essenciais para o crescimento e sucesso de um negócio”, informa Fabio Ferreira, diretor de vendas e parcerias da Kore.ai.
Por conta da pandemia do Covid-19, houve um mudança comportamental, (usuário muito mais digital) e um aumento considerável de tecnologias que evitam o contato humano e a tecnologia de Assistente Virtual marcou de forma definitiva esse período, tanto que, em 2020, teve seu mercado avaliado em US$ 17,17 bilhões, com previsão de chegar aos US$ 102,29 bilhões em 2026, segundo dados da Mordor Intelligence. Uma estimativa realizada no último trimestre de 2021 pela empresa de consultoria Gartner diz que, até 2022, 70% das interações com o cliente envolverão tecnologias de relação com a máquina, como os chatbots ou assistentes virtuais. Isso equivale a um aumento de 15%, se comparado com 2018.
Kore.ai e os principais benefícios de sua tecnologia conversacional para clientes e para o business:
- Plataforma “no-code”;
- Disponibilidade 24 horas por dia, 7 dias na semana;
- Suporte local;
- Automação de processos complexos e personalização;
- Agilidade no atendimento;
- Retenção e consequentemente redução do “churn”
- Aumento de satisfação do cliente – NPS
- Aumento na geração de leads;
- Redução de custo operacional;
- Interações mais humanizadas e empoderamento de clientes e colaboradores
Segundo Fabio, com a plataforma conversacional da Kore.ai, as empresas podem alcançar uma redução de até 75% do volume de atendimentos humanos. “Contar com a inteligência e estratégia de profissionais antes dedicados ao atendimento aumenta a produtividade e o empoderamento de pessoas nas empresas”, afirma o executivo.
Com uma estratégia apoiada em parceiros de negócios, como integradores, fabricantes, entre outros, a Kore.ai busca no Brasil atrair mais alianças estratégicas para atender às necessidades específicas de empresas. No momento já conta com cinco parceiros.
A plataforma conversacional Kore.ai integra-se também com softwares e canais de comunicação das empresas, como WhatsApp, Facebook, Slack, Instagram, CRMs, ERPs, livechats e sistemas de automação de marketing, através de suas APIs pré- configuradas. Já as ferramentas analíticas da plataforma são capazes de analisar o fluxo da conversa, semântica das palavras, expressões idiomáticas, entre outros fatores.
Em relação a acessibilidade, Fabio explica que ter a possibilidade de melhorar a vida das pessoas é um grande motivador pessoal. “Independente de classe social, característica, gênero ou deficiência, uma plataforma conversacional minimiza os obstáculos de interação na comunicação, de forma personalizada para diferentes tipos de necessidades”, conclui o executivo.
A Kore.ai é uma desenvolvedora de software e especializada em soluções conversacionais.
A Kore.ai foi fundada em 2014 e tem hoje cerca de 700 colaboradores, sendo 85% formada por desenvolvedores e especialistas. A empresa tem escritórios físicos nos EUA, Reino Unido, Índia, Japão e Coreia do Sul, além do Brasil. A maior parte dos seus clientes está na América do Norte e na Ásia, no Japão, na Coreia do Sul e na China. Mais de 100 milhões de consumidores e 500 mil funcionários de empresas já interagiram com plataformas conversacionais de assistentes virtuais criados pela plataforma. A Kore.ai (matriz) passou recentemente por uma rodada de investimento série C, na qual levantou US $70 milhões.
No Brasil, o novo escritório irá coordenar sua operação na América Latina.
Visite www.kore.ai.com para saber mais.
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