O atraso nas informações, a circulação de materiais em tempos de pandemia e o impacto ambiental com a impressão excessiva de papéis foram alguns dos problemas que a Lello, maior administradora de condomínios do Brasil, se propôs a resolver ao implementar o projeto Papel Zero. Com objetivo de diminuir o uso de papel dentro dos condomínios, a campanha já gerou benefícios para o meio ambiente. Com a digitalização, 175 mil boletos deixaram de ser impressos mensalmente.
Iniciada desde janeiro de 2019, a campanha transformou a maneira como condôminos acompanham as prestações de suas contas mensais, além de receber boletos demonstrativos, comunicados e atas. A iniciativa entra no seu terceiro ano preservando 500 árvores por ano, poupando em torno de um milhão de cópias de papel por mês. Outro exemplo deste avanço são os demonstrativos e comunicados que em sua quase totalidade são feitos em formato digital, respectivamente 98% e 93% do total.
O papel zero também é uma solução para o cenário da crise do coronavírus e o desafio de diminuir o contato entre as pessoas e os materiais compartilhados. A campanha foi uma alternativa para o desenvolvimento logístico e diminuição de compartilhamento. Antes da implantação, os boletos e comunicados entregues em papel nos condomínios representavam, na Lello, 12.800 horas de motoqueiros transitando na cidade todos os meses. Diminuindo assim, contato e aumentando a aceleração de envio.
“O projeto Papel Zero representa ganho logístico, ambiental e de prevenção à disseminação da Covid e demonstra como a digitalização transforma o caminho do boleto do condomínio até o seu apartamento”, afirma Angélica Arbex, gerente de Marketing e Inovação da Lello Condomínios.
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