Uma pesquisa nacional encomendada pela VR Benefícios, empresa que é sinônimo de categoria em vale-alimentação e vale-refeição, mostra como a gestão dos trabalhadores foi alterada com a pandemia e como as companhias estão planejando a retomada aos escritórios. Segundo o levantamento, 81% das empresas entrevistadas consideram muito importante a implementação de um plano de retorno dos funcionários, de forma presencial. Porém, apenas 54% confirmaram que este planejamento já foi feito em suas companhias.

Entre as medidas de proteção que as empresas vão adotar estão disponibilidade de álcool em gel (83%), entrega de máscaras para o funcionário (76%), desinfecção do ambiente de trabalho (72%), afastamento e suporte para o funcionário que teve contato com alguém que ficou doente (67%) e treinamento sobre boas práticas no ambiente de trabalho (63%).
E entre as iniciativas que as empresas menos pretendem criar no retorno aos escritórios estão novos serviços de transporte (45%), assistência médica/psicológica (42%), alimentação (42%) e realização de testes/exames em todo o quadro de funcionários (33%).