A Qlik anuncia a próxima geração de seu premiado programa de alfabetização em dados para ajudar a estimular a fluência de dados necessária para um mundo que presencia a aceleração digital contínua. O Data Literacy 2.0 é uma oferta que permite às empresas iniciar um programa de alfabetização de dados e expandi-lo para milhares de funcionários.
Ser capaz de ler, trabalhar, analisar e se comunicar com dados está ganhando importância rapidamente tanto em nossa vida cotidiana quanto no local de trabalho. O Índice de Alfabetização de Dados da Qlik demonstra que 93% dos líderes empresariais globais acreditam que é vital que seus funcionários sejam alfabetizados em dados. Ainda assim, apenas 21% da força de trabalho global se sente confiante em suas habilidades de alfabetização nessa área e apenas um em cada quatro funcionários se sentem totalmente preparados para usar os dados de forma eficaz ao ingressar em sua função atual.
O programa Data Literacy 2.0 permite que as organizações comecem com um pequeno investimento inicial e, em seguida, dimensionem a alfabetização em dados de maneira acessível para toda a força de trabalho. Ele é projetado para levar indivíduos de iniciantes a fluentes, tornando-os capazes e seguros para interpretar e trabalhar com dados e ajudar a implementar as melhores práticas na tomada de decisão baseada em dados em toda a organização.
“Ser alfabetizado em dados não deve ser um conjunto de habilidades especializadas ou limitado àqueles com capacidade técnica. Todos precisam ser fluentes em dados, tanto em sua vida pessoal quanto profissional”, afirma dr. Paul Barth, Head Global de Alfabetização em Dados da Qlik.
“À medida que emergimos de lockdowns e aceleramos os planos de recuperação, os líderes de negócios precisam municiar seus funcionários com habilidades para ter sucesso em um local de trabalho cada vez mais digital e orientado por dados. Do contrário, eles não apenas correm o risco de perder talentos para organizações que fazem maiores investimentos na qualificação dos funcionários, mas também podem reduzir a produtividade, o desempenho e a competitividade de seus negócios em um futuro próximo.”
O programa Data Literacy 2.0 inclui:
- Preparação Inicial: fornecimento de melhores práticas e suporte prático, incluindo uma metodologia comprovada para iniciar e dimensionar a alfabetização em dados em toda a empresa.
- Treinamento especializado: aulas ministradas por instrutores para discussões detalhadas sobre como trabalhar com dados.
- Monitoração de habilidades: avaliações de alfabetização de dados, certificações e painéis para acompanhar o progresso. Os colaboradores podem fazer um exame de duas horas e meia para obter a certificação em alfabetização de dados.
- Portal da comunidade: um fórum online para fomentar a colaboração na alfabetização de dados entre os pares por toda a organização.
- Treinamentos Self-service: mais de 20 cursos online de alfabetização de dados em uma plataforma self-service, além de recursos de apoio para os colaboradores aprimorarem suas habilidades em seu próprio ritmo, divididos em dois componentes:
- Cursos gratuitos em fundamentos de dados: para aqueles que estão no início da jornada de alfabetização, incluindo módulos como Introdução à Alfabetização em Dados e Tomada de decisão baseada em dados; e
- Cursos pagos em fluência de dados: para indivíduos que buscam se aprofundar nas melhores práticas de dados para sua organização por meio de módulos como Fundamentos de Analytics e Analytics Avançado.
O currículo completo de fluência de dados começa em US$ 250 por aluno, com descontos por volume para grandes organizações. Mais informações sobre o programa e a estrutura de preços estão disponíveis aqui: Programa de Alfabetização de Dados: Treinamento, Consultoria e Recursos | Qlik.
Como membro fundador do Data Literacy Project e parte de seu compromisso com a criação de um mundo alfabetizado em dados, a Qlik também está tornando acessíveis os cursos Data Fundamentals e Data Fluency, bem como uma série de recursos gratuitos para ajudar as pessoas a se familiarizar e desenvolver a confiança com os dados, aqui.
Comentários