Atenta às transformações e necessidades do mercado corporativo, a Simpress, empresa que acumula 20 anos de experiência no fornecimento de soluções de TI para grandes empresas, anuncia a criação de um programa de desenvolvimento profissional voltado a executivos da área Comercial.
“O profissional de vendas sempre foi – e continua sendo – peça fundamental para o sucesso de qualquer tipo de negócio”, afirma Vittorio Danesi, CEO da Simpress. “O mercado está em constante transformação e o profissional de vendas precisa estar inserido no cenário e sempre à frente das necessidades dos clientes para poder levar contribuições de impacto relevante e disruptivo”.
Entender os desafios e necessidades dos clientes e seu ambiente de negócio é fundamental para o profissional de vendas. Mas, segundo a Simpress, apenas isso, não é mais suficiente. A pandemia acelerou a revisão da forma de vendas, não só pela mudança do perfil do consumidor, mas pela nova dinâmica criada no mercado, que torna fundamental a criação de novas soluções para desenvolvimento de negócios, no menor tempo possível.
Para ter sucesso neste cenário, o time comercial Simpress está sendo capacitado para produzir insights valiosos, estruturar uma venda mais inteligente e sempre com foco em tornar a vida do cliente mais fácil.
“Nós, na Simpress, queremos ir além. Acreditamos no potencial de desafiar nossos clientes a enxergarem à frente do mercado e irem ainda mais longe. É uma mudança total de mindset e de postura diante do cliente”, acrescenta Danesi. Ainda de acordo com o executivo, os modelos disruptivos de negócio, como o SaaS – Simpress as a Solution, exigem novos skills e novos conhecimentos das equipes comerciais.
O programa criado pela Simpress foi batizado como Top Voice e envolve tanto os times de vendas como os líderes das equipes, além dos gestores de várias áreas internas da companhia.
A Simpress é uma empresa totalmente Customer Centric, o que significa que todo seu investimento – tanto em tecnologias como em pessoas – tem por objetivo final melhorar o resultado proporcionado ao cliente, assim como sua experiência ao longo de seu relacionamento com a Simpress.
“Com o Top Voice, queremos multiplicar a cultura da Simpress, desenvolvida ao longo de 20 anos de experiência no atendimento a grandes e médias corporações”, afirma Paulo Alouche, diretor Comercial de São Paulo da Simpress.
“Ao transformar os gestores comerciais em mentores capazes de compartilhar o conhecimento adquirido pela prática e pelas situações vivenciadas, damos voz aos nossos colaboradores, ao mesmo tempo em que construímos times de alta performance com conhecimento e habilidades alinhados à estratégia comercial do SaaS”, completaFabio Sobral, diretor
Comercial Regional da Simpress.
O programa Top Voice busca criar metodologia própria e é composto pelo desenvolvimento de comportamentos funcionais, como a capacidade de realizar diagnósticos, identificar e personalizar abordagens, conectar dores e ambições dos clientes ao portfólio da Simpress e construir novas perspectivas e oportunidades. A equipe comercial também é treinada para estabelecer uma comunicação efetiva e personalizada de acordo com os interlocutores do cliente – decisores, influenciadores e executores –, capaz de identificar situações e demonstrar os benefícios oferecidos a cada etapa do processo de venda.
Outro objetivo da empresa com o Top Voice é estruturar um banco de talentos e garantir o desenvolvimento de sucessores, o que proporciona relacionamentos de longo prazo com os clientes.
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