Com expertise de quase três décadas em impressão, a Tecmach está investindo em uma nova frente de negócios – impressão personalizada. Para isso, foi criado um centro de serviços digitais, com capacidade para imprimir em qualquer tipo de mídia em altíssima qualidade. De camisetas customizadas à impressão requintada em produtos diversos para comunicação visual.
Inspirado no conceito butique de impressão, o centro de serviços digitais é suportado por tecnologias avançadas e reúne os parceiros fabricantes de máquinas da Tecmach. Com isso, o novo espaço também funciona como showroom da companhia.
Somado ao serviço de primeira linha, a Tecmach incorporou à butique de impressão uma pegada sustentável, com a instalação de uma mobília feita a partir do reaproveitamento de pallets descartados – a sustentabilidade é um dos pilares da empresa.
Inaugurada em novembro, a butique de impressão digital já começa mostrar ao mercado o seu trabalho diferenciado. Em dezembro, junto com a Epson, o centro de serviços foi responsável por personalizar peças especiais da grife Calvin Klein em sua lifestyle store, loja conceito instalada na rua Oscar Freire, região que concentra marcas de luxo em São Paulo.
A ação de marketing da Calvin Klein teve uma semana de duração e no período foram personalizadas jaquetas, camisas e outros tops em jeans com estampas e frases como “Together in denim”, “My other jacket is Calvin Klein”, desenvolvidas pela marca.
A customização foi feita na impressora SureColor F2100 (Epson), utilizada pela Tecmach. O processo, rápido e simples, consiste na aplicação de uma solução fixadora na impressão da estampa escolhida e finalização com uma prensa, que seca e sela o print, resultando em uma qualidade ímpar.
A nova área de negócios da empresa levantou voo com grande expectativa. A projeção para um futuro próximo é levar o modelo aos parceiros espalhados pelo país. “Nossa ideia é que a butique de impressão digital seja um negócio com impacto social, que promova o desenvolvimento econômico e a sustentabilidade”, afirma Oswaldo Soares Junior, diretor geral da Tecmach.
Para tocar o novo negócio, a Tecmach apostou mais uma vez em seus talentos. Alan Martins, que há quase três anos veste a camisa da empresa, com um trabalho reconhecido em gestão de serviços, foi escalado para capitanear a empreitada.